domingo, 22 de abril de 2012

Cloud Head

Houve uma época em que eu perdia o sono por pensar demais. Isso me matava. Minha cabeça pesava, os problemas giravam eu não conseguia me concentrar em um problema de cada vez para resolver. Era um caos.

O que fiz para resolver? O que sempre faço: substituição de costume.

Passei a assimilar o tempo sem sono como um aproveitamento de tempo. Promovi na minha cabeça um ódio pelo sono, pelo cansaço. Me fiz sentir culpa de estar cansado.

E assim foquei até o que sou hoje.

Agora eu tenho insônia. Não consigo dormir até ser a última opção.

Vale destacar aqui a diferença entre estar cansado e estar exausto.

Eu AMO estar exausto. O cérebro já nem se preocupa em funcionar direito. Não tenho chance de pensar nos problemas pois não estou com vontade de pensar em nada.

Agora sono, cansado, aí sim. O corpo pouco reage, mas a cabeça esta a mil. Não posso me ocupar então ela domina. Me lembra de tudo que fiz no último SÉCULO e me faz lembrar de todos os detalhes que não significaram nada do último dia, mês, ano.

Mas ai vem a mágica. Não significaram nada, mas incomodam o bastante. Tudo o que deixei de fazer eu poderia ter feito, mas tudo que fiz, eu fiz errado. Tudo o que deixei de dizer poderia ter dito, mas tudo o que disse, eu não deveria ter dito.

Pra que tudo isso? Foi a maldição que botei em mim. Removi os pensamentos que me tiravam o sono, treinei o cérebro para bloquea-los. Mas quando só o cérebro funciona, eles giram livres pela minha cabeça. Acumulados. Apressados. Me incomodam, me deixam tonto.

...(começando a perder o foco)...

Todas as noites chego em casa e fico sem sono por pura indução de que o sono é vergonhoso. Sou carregado por isso até altas horas quando já estou exausto e caio na cama.

Já em dias em que chego cansado, eu deveria estar orgulhoso de ter tido um dia cheio. Mas não, eu me sinto culpado.

Agora entendo o porquê. Impressionante como as coisas são, não?

A vida não é cheia de problemas como parece. O meu problema é assimilar todos os problemas em um quando estou cansado. Tudo que é pequeno vira grande, e tudo que é grande fica enorme.

E, é claro, o enorme fica impossível de aguentar.

...(cabeça leve)...

Tudo é resolvivel. Não necessáriamente para o bem, mas para o necessário.

...(as coisas são muito mais fáceis de se entender, quando se pensa nelas)...

{Pode parecer óbvio, mas não é. Se fosse, mais pessoas pensariam, e mais coisas seriam entendidas}

Nenhum comentário:

Postar um comentário