terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

700 Anos

Eles se reencontravam, finalmente, após 700 anos.

As mudanças eram tão grandes e tão aparentes que o único fator que os faziam se reconhecer era o seus olhos. Pois não importa o quanto alguém suba ou caia, os olhos são proibidos de mudar.

O momento não foi planejado por eles. Entretando, também não poderia ter sido evitado. Era profetizado, era inevitável, era a hora.

Não haveriam diálogos nem discussões. Não estavam ali para isso. Esses ventos havia, a muito, passado. O objetivo desse encontro era simples e direto.

Ela havia apagado seu passado. Através de ferro e fogo, reduziu à cinzas sua imagem e seguiu. Cada vez mais penosa, cada vez menos segura.

Já ele, por outro lado, amarrou seu passado nas costas. Limpo e claro, estava em um recomeço para algo que nunca havia terminado.

A principio confusos, eles passaram a caminhar em círculos, espada e lança à mão. O céu se tornou marrom e, antes mesmo da investida, ele se viu derrotado.

Assim como não escolheu estar ali, não pode escolher o resultado. A cor disse, a cor comanda.

E ele já estava caindo. Rápido. Com um último olhar ao topo do monte, viu ela, com a lança cravada no chão ao seu lado. Encarando-o com seus olhos brancos, ela o apavorou, quando eles começaram a mudar.

Como fumaça preenchendo uma sala, eles se tornaram vermelhos.

Ela nao tinha esse direito, e ele não esqueceria essa injustiça, essa traição à propria traição.

E ele continuou caindo, atravessou nuvens e sumiu da vista dela, que permaneceu mais tempo ali em cima, encarando sem pressa as nuvens abaixo e, depois, o céu marrom acima.




Postado, originalmente, em 21/09/2010 no blog Fantasy Within, sua conclusão se perdeu nas memórias do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário